O Colégio Convivium nasceu em 2007, quando o fundador Joel Aparecido Antonio se aposentou da empresa onde trabalhou por 30 anos e viu a necessidade de seguir a vida profissional, visto que ainda tinha 43 anos e muito o que colaborar com a sociedade. Pensando no conhecimento e experiência da sua esposa na área da educação, decidiram juntos comprar uma escola de pequeno porte (Centro de recreação infantil Convivium), que já funcionada há 15 anos, na região de Santo André.

Buscando ampliar os negócios, depois de 5 anos com a escola já funcionando, compraram um novo imóvel, ainda na região de Santo André, maior e com capacidade para outras atividades. Também nessa época, inseriram o ensino fundamental, tornando-se assim também um colégio com capacidade para receber crianças especiais (com necessidades especiais físicas e psicológicas).

Desde o seu nascimento, o Colégio Convivium busca formar cidadãos prontos para o desenvolvimento de um país melhor e mais justo, cuidando tanto do ensino técnico como humano, com aulas e atividades que buscam capacitar e instruir. Além disso, sempre buscou ser um lugar onde os pais podem ter a tranquilidade de deixar seus filhos, sabendo que estarão bem cuidados e se divertindo, pois acreditamos que nenhum ensino ocorre com eficiência se a criança não ver interesse naquilo.

A Escola, inspirada nos princípios de autonomia e igualdade de direitos terá por finalidade o integral desenvolvimento do educando, seu preparo para vida em sociedade e o exercício da cidadania , tendo como base, os seguintes princípios norteados para garantir a qualidade dos serviços prestados:

I – Formar o educando com vistas ao autoconhecimento;

II – Respeito à liberdade e a igualdade;

III – Apreço a tolerância e a solidariedade;

IV – Desenvolvimento do senso de responsabilidade;

V – Uma educação voltada para a solidariedade, responsabilidade, senso critico e discernimento de valores;

VI – A formação do individuo capaz de, por meio do conhecimento adquirido, saber usar adequadamente as informações obtidas;

VII – A preocupação no desenvolvimento da boa qualidade de vida, enaltecendo os pontos positivos da pessoa humana;

VIII – Saber uso da linguagem oral para expressar seus pensamentos , sentimentos , desejos e necessidades.

Missão

Ser uma parceira da família na formação de cidadãos éticos, com conhecimento técnico e social, levando a um futuro de realizações e sucesso pessoal , da família e da sociedade.

Ser reconhecido no ABC pela alta qualidade técnica e social de Ensino.

Ética • Inclusão Social • Qualidade • Segurança • Transparência

Entre em contato agora! Clique aqui