3 DICAS PARA ESCOLHER A CADEIRINHA DE CARRO PARA O SEU FILHO

1. Modelos disponíveis: Antes de analisar os detalhes específicos descritos abaixo, sugerimos que você entenda a diferença entre os modelos de bebê conforto/cadeirinha disponíveis no mercado e veja o que melhor atende sua necessidade. Isso porque, dependendo do peso da criança, você pode optar por um ou outro. Exemplo: até 9, 10 ou 13kg, dependendo do fabricante, você pode escolher entre um bebê conforto ou cadeirinha reversível. Já a partir 9, 10 ou 13 kg até 16 ou 18kg da criança você pode optar por uma cadeirinha reversível ou uma cadeira não reversível, que vai até 36kg. Ou seja, é você quem decide qual desses modelos atende melhor suas necessidade. Depois de entender como cada um deles funciona, seus prós e contras, você pode optar por um ou outro e, aí, analisar os outros aspectos abaixo, também super importantes para a tomada de decisão.

2. Fabricante: um ponto bem importante a levar em consideração na hora de escolher o modelo da cadeirinha do carro é a reputação do fabricante. Sim, escolher uma cadeirinha de um fabricante confiável, de uma marca que tem boas referências no mercado, ajuda muito!
Por isso, a dica é você checar indicação de marcas com amigos, em grupos de discussão, blogs e sites, como o Reclame Aqui.

3. Cinto de cinco pontos: para garantir a segurança do bebê, a cadeirinha do carro deve apresentar cinto de cinco pontos, que prendem acima do ombro (2), nas laterais, próximo do quadril (2) e no meio das pernas (1).

Essas são algumas dicas do que observar na escolha da cadeirinha do seu filho.
Veja a que atende melhor suas necessidades e segurança do seu filho.