Dicas para que os seus filhos tenham segurança nas redes sociais.

Dicas para que os seus filhos tenham segurança nas redes sociais.

As 5 Dicas mais importantes para que os seus filhos tenham segurança nas redes sociais

1. Converse com seus filhos.
Isso pode parecer bastante óbvio e algo que não precisa ser dito para muitos pais, mas as crianças utilizam a Internet durante horas e horas e simplesmente arranjando algum tempo para sentar-se com eles e perguntar sobre as suas atividades nas redes sociais vai alertá-lo sobre qualquer perigo imediato. Esses perigos imediatos podem variar entre ameaças cibernéticas até questionários de um site falso para ganhar 1 milhão de dólares, assim “roubando-se” seus dados.
Ter tempo para falar com o seu filho vai lhe dar a oportunidade de ensinar-lhes as “regras” para que saibam exatamente o que não deve ser feito em uma rede social, tal como dar o seu endereço. Também pode ser uma boa ideia fazer um compromisso com o seu filho, se ele concordar em obedecer as regras.

2. Monitorar as atividades nas redes sociais.
Os pais devem primeiro se familiarizar com as redes sociais antes de tentar controlar o seu filho. Se você tentar acompanhar o seu filho no Facebook e você não souber nada sobre o Facebook, o seu filho pode, na verdade, tirar proveito da situação. Você também deve perceber que as coisas ruins podem acontecer não só no Facebook e no Twitter, elas podem acontecer em qualquer site de relacionamento social, como o YouTube e até mesmo no Flickr. Verificar o histórico do navegador é um bom começo, para ver por onde o seu filho anda navegando na Internet. Algumas crianças vão ao ponto de apagar o histórico do navegador, assim você deve tomar medidas avançadas para controlá-las. Você pode ter de chegar ao ponto de instalar um software para “espionar” os seus filhos, tais como o WebWatcher ou NetNanny. Esses tipos de aplicativos de softwares são projetados para monitorar e registrar as ações do seu filho na Internet, dando-lhe um relatório diário.

3. Mova o computador para uma área comum.
Se o computador estiver em uma área comum da sua casa, as chances de que os seus filhos se comportem mal em uma rede social são muito menores do que quando a tela do PC não pode ser vista por alguém. Isso também ajuda no caso do seu filho estar acompanhado por amigos. Eles não vão ter a privacidade que uma sala particular proporciona para que desobedeçam as regras ao usar uma rede social online.

4. Torne-se amigo do seu filho.
É claro que você, como pai, já é amigo do seu filho, mas e no Facebook ou no Twitter? Ao tornar-se amigo do seu filho em uma rede social, você tem acesso ao que ele está postando online e a quem são os seus amigos. Também é uma boa ideia tornar-se amigo dos amigos do seu filho, para que você saiba exatamente com o que eles estão interagindo.

5. Faça com que a sua criança fique consciente de que vai haver um desligamento total do PC, se as regras não forem seguidas.
É sempre bom ter um plano de contingência para as crianças que não querem seguir as regras, quando se trata do seu comportamento nas redes sociais. Dar um ultimato ao seu filho, no caso dele não obedecer as regras, pode funcionar para algumas crianças. Avisá-los simplesmente de que vai haver uma pausa por tempo indeterminado no uso do computador, pode ser sua única opção, se eles estiverem continuamente infectando o PC da casa com malware, devido às suas atividades descuidadas nas redes sociais.

No Comments

Leave a Comment

Your email address will not be published.